Campanha Semana Lixo Zero da Selim se encerra na praia de Pirangi - 28/10/2023

A Prefeitura de Parnamirim e a Secretaria de Limpeza Urbana promoveram na manhã deste sábado (28), na praia de Pirangi, uma ação voltada para a campanha Semana Lixo Zero. A Campanha começou no último dia (23), levando educação ambiental e conscientização para a população sobre a importância do descarte correto do lixo.

Lixo zero é uma meta que é ética, econômica, eficiente e visionária para orientar as pessoas a mudar seus estilos de vida e práticas para garantir ciclos naturais sustentáveis, onde cada material descartado seja projetado para tornar-se recurso para outros usos. Nunca se falou tanto em sustentabilidade como hoje. Como resultado, várias organizações estão usando estratégias de posicionamento competitivo ‘sustentável’.

Em Parnamirim, a Prefeitura e a Selim se preocupam com esse tipo de iniciativa na qual melhora a qualidade de vida da população. A partir desses grandes movimentos se criam hábitos e conscientizam a todos para a prática do descarte correto do lixo, deixando o meio ambiente saudável para futuras gerações.

As práticas sustentáveis no tratamento do lixo estão associadas à diminuição da poluição, reciclagem, compostagem, incineração e eliminação do desperdício. Nos últimos anos muito se tem falado sobre práticas sustentáveis no tratamento do lixo.

De a cordo com a secretária adjunta da Selim, Rose Paiva, “essa semana foi muito intensa, mas conseguimos plantar essa semente nas escolas e comunidades com as nossas ações. É gratificante saber que as futuras gerações vão ter esse pensamento de descarte ambiental correto”.

Participaram dessa ação de hoje a Secretaria de Saúde com a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde e cerca de 10 diretores e 16 crianças da Associação do Comando Delta e do projeto Guerreiro Mirim. Durante toda a semana teve parcerias com as Secretarias de Educação (SME), do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano (SEMUR), de Serviços Urbanos (SEMSUR), da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMMUD), de Turismo e desenvolvimento Econômico (SETUDE), de Cultura (SEMUC) e da Câmara Municipal de Parnamirim.

Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral.