Semana Lixo Zero com feira sustentável em Nova Parnamirim - 27/10/2023

As ações da Semana Lixo Zero continuam e durante à tarde dessa quinta-feira (26), foi a vez de Nova Parnamirim receber as atividades referentes a essa ação que incentiva a prática da limpeza urbana e da sustentabilidade. O evento que aconteceu na rua das Patativas, em frente ao Ginásio Esportivo Jorge Tavares, foi realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Limpeza (SELIM) em parceria com a Secretaria de Educação (SME), do Meio ambiente e do desenvolvimento Urbano (SEMUR), de Serviços Urbanos (SEMSUR), da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMMUD), de Saúde (SESAD), de Turismo e desenvolvimento Econômico (SETUDE), de Cultura (SEMUC) e da Câmara Municipal de Parnamirim, e contou com diversas atividades inerentes ao tema e abertas ao público.

Na ocasião foram oferecidas à população uma exposição de stands das secretarias com trabalhos realizados através de materiais recicláveis, ponto de coleta de lâmpadas, materiais recláveis, eletro eletrônicos e óleo de frituras, a equipe da Sala do Empreendedor passando orientações sobre MEI e abertura de empresas entre outros assuntos importantes, oficinas para crianças e distribuição de mudas de plantas.

Os visitantes também receberam orientaçôes sobre o câncer de mama e vacinas. Uma exposição fotográfica com o tema Rosas de Outubro contava um pouco da história de mulheres guerreiras que foram diagnosticadas com o câncer de mama. A equipe do Se Cuida Parnamirim também esteve presente e animação ficou por conta da música ao vivo de Minho Voz e Violão.

Para Irlana Vale, assessora técnica da SELIM, a principal idéia do evento é proporcionar às pessoas o conhecimento das ações que existem no município sobre reciclagem, reaproveitamento de materiais e outras. "Essa feira permite aproximar a população à essas atividades passando orientações importantes sobre o reaproveitamento de resíduos fazendo o bem para o meio ambiente", disse. A ação também contou com a parceria de GT Reciclagem, Lions Internacional, Amada Minhoca, Indama, Natal Reciclagem e Reciclus. Nesta sexta-feira (27), haverá o plantio de árvores em parceria com o Horto Municipal.

Postado Por: JEAN CARLOS XAVIER
Fotografia de: ASCOM - Jean Xavier