Projeto prevê ampliação da Atenção Básica em Parnamirim - 26/10/2023

A Prefeitura de Parnamirim recebeu nesta quinta-feira (26), no auditório do Centro Administrativo, a visita de representantes do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para apresentação do Projeto Mais APS Potiguar.

O Projeto prevê a ampliação e aprimoramento da Atenção Primária de Saúde (APS), facilitando o acesso da população aos serviços de saúde. Entre as principais ações previstas está a ampliação das equipes e dos horários de atendimento de todos os serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A secretária municipal de Saúde, Luciana Guimarães, falou da importância de abraçar este projeto para contribuir com o fortalecimento da atenção primária do município. Para o representante do Ministério da Saúde, Gilberto David Filho, o Mais APS Potiguar, baseado nos princípios da APS do Futuro, do Ministério da Saúde, representa um passo importante para que a atenção básica do município amplie o atendimento para toda a população de Parnamirim.

Na ocasião, também estavam presentes a secretária adjunta de saúde, Elisabete Carrasco; a promotora de Justiça, Luciana Maciel; o vereador, Irani Guedes; e o subcoordenador de APS da Secretaria de Saúde do Estado, Anderson de Medeiros.

Também participaram a diretora da VII Unidade Regional de Saúde Pública do RN, Alayne Simões; e a representante do Conselho Municipal de Saúde, Elayne Albino, além de coordenadores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ARISTELSON ALVES