Semana Lixo Zero acontece em Centro Infantil - 24/10/2023

Dando continuidade às visitas nas escolas com iniciativas ecológicas, uma das ações da Semana Parnamirim Lixo Zero, a equipe da Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM), esteve presente nesta terça-feira (24) no Centro Infantil Tio Hermes.

O Tio Hermes é mais uma das unidades de ensino municipais que participam do projeto Escola Sustentável e possui várias ações sustentáveis, entre elas o recolhimento de papelão, pilhas, tampinhas de garrafa pet, óleo e sacos de alimentos não perecíveis. Este último só neste mês foram recolhidos mais de 300. Todo dinheiro arrecadado com o recolhimento desses materiais é investido nas festividades e em datas comemorativas da escola.

O centro educacional tem um jornal digital onde divulga todas as ações feitas na escola para a comunidade e incentiva os pais a participar das ações sustentáveis.

Confira Programação Completa:

• De segunda (23) a quarta-feira (25): visitas em escolas para falar sobre a temática do ‘Lixo Zero’;

• Quinta-feira (26): Dia da Ação Principal da I Semana Parnamirim Lixo Zero, com Feira Sustentável;

• Sexta-feira (27): Plantio de árvores em parceria com o Horto Municipal.

Texto: Marcella Queiroz

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS