Parnamirim tem redução de 45,9% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI) - 19/10/2023

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed) mostram que Parnamirim alcançou uma redução de quase 46% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), entre os meses de janeiro e setembro de 2023, quando comparado ao mesmo período de 2022.

Os resultados positivos se devem a criação da Guarda Municipal, do Centro de Operações Integradas (COI), do trabalho em parceria com os outros órgãos de segurança pública, além da implantação das novas delegacias de Polícia Civil e da instalação da iluminação de led em todo o município.

O detalhamento feito pela Sesed evidencia que, no caso dos crimes de homicídios houve redução de 32,1%. Nos casos de lesão corporal seguida de morte, a redução foi de 50%. Já os crimes tipificados como feminicídio e latrocínio (assalto seguido de morte), também apresentaram redução significativa.

Texto: Juliana Grace

Fotos: Andrezza Barros