CER III faz parceria com o Centro de Referência Paralímpico Brasileiro - 17/10/2023

Uma parceria entre a Prefeitura de Parnamirim, Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, IFRN, Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte, foi instalado na tarde desta terça-feira (17), no Centro Especializado em Reabilitação (CER III), Professora Wilma Farckt, o Centro de Referência Paralímpico Brasileiro, que tem por objetivo massificar o esporte Paralímpico com foco na iniciação esportiva no município.

Para a Secretária de Saúde, Luciana Guimarães, essa parceria é muito importante para a inclusão da modalidade natação para os usuários do CER e futuros atletas.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Vinícius Barros, “Esse é um passo importante para a cidade de Parnamirim, que a partir de hoje vai ter um local para a preparação de futuros atletas da natação paralímpica, sendo um centro de referência para essa modalidade. E, quem sabe, ouviremos o nome de um nadador parnamirinense no pódio de uma Paralimpíadas”, disse.

A diretora do CER III, Roberta Lamara, falou que o objetivo agora é promover a natação paralímpica no município.

O coordenador do CER, Tibério Maribondo, disse que “a implantação do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro no CER, trará grandes benefícios porque será a porta de entrada da modalidade da natação e no futuro será possível ter grandes depoentes do esporte despontando a partir dessa parceria”.

Estavam presentes na cerimonia de lançamento o Deputado Estadual Taveira Júnior, vereadores Thiago Fernandes, Léo Lima, Irani Guedes e Vavá Azevedo, o Sub-secretário de Esporte e Lazer do Estado César Nunes e as atletas paralímpicas Jéssica Azevedo e Maria Isadora.

Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - José Marciano Costa.