Agentes de trânsito iniciam preparação para uso do bafômetro - 04/10/2023

As equipes de trânsito de Parnamirim iniciaram nesta semana uma série de treinamentos para começar a utilizar nas ruas da cidade um equipamento importantíssimo para as providências necessárias depois de um acidente de trânsito. O etilômetro serve para detectar se o motorista ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir, o popular bafômetro.

De acordo com o agente municipal, Silvio Santos, a Lei nº 14.599/23 trouxe algumas novas atribuições ao agente de trânsito municipal, como a possibilidade dos servidores realizarem o teste do bafômetro. O treinamento foi realizado pelos policiais da Lei Seca - Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, instituição com vasta expertise na área. A preparação dos agentes parnamirinenses deve continuar nos próximos meses.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS