Secretaria de Educação aplica prova simulada para alunos da rede pública municipal - 30/08/2023

A Secretaria de Educação de Parnamirim e o Instituto Curiar Educação Integral aplicam nesta quarta-feira (30), em ambos os turnos, uma prova simulada, no modelo do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), nas 43 escolas municipais com turmas de 5º e 9º anos.

O objetivo é preparar os alunos parnamirinenses para a avaliação do SAEB, que ocorrerá nos próximos meses em todo o Brasil. A avaliação SAEB permite a realização de um diagnóstico da educação básica no âmbito nacional e dos fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Com o simulado, também será possível avaliar o nível dos alunos da rede pública e planejar ações para as áreas do conhecimento mais necessitadas. As provas são compostas por 26 questões de Língua Portuguesa e 26 de Matemática. A previsão é que os resultados estejam à disposição da SME em até 10 dias.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS