Segurança na Festa do Sabugo foi aprovada pelos parnamirinenses - 28/08/2023

Ao longo de oito dias com grandes atrações musicais e público estimado em 300 mil pessoas, a segurança deu um show à parte na maior Festa do Sabugo da história.  A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Defesa Social (Sesdem), empregou um efetivo de 600 agentes por dia de festa.

O plano de segurança contou com diferentes forças integradas, proporcionando total conforto e bem-estar àqueles que foram prestigiar o evento. O efetivo reuniu agentes  da Guarda Municipal, Polícia Militar, Policiamento de Rádio Patrulha, Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além da central de monitoramento coordenada pelo GCTI e a delegacia móvel instalada no evento.

O evento foi considerado tranquilo diante do grande fluxo de público. Para o secretário de segurança Marcondes Pinheiro, o grande diferencial foi a ação conjunta das diferentes forças de segurança. Além disso, o sistema de monitoramento com câmeras capazes de fazer o reconhecimento facial também garantiu uma resposta rápida e efetiva às ocorrências registradas.

Fotos: Andrezza Barros

Postado Por: Saulo Tarso de Castro