Centro Especializado de Reabilitação (CER) recebe novos mobiliários - 18/08/2023

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), realizou na manhã da última quinta-feira (17), no Centro Especializado de Reabilitação (CER), a entrega de novos mobiliários que irão compor a estrutura deste importante instrumento de acolhimento às crianças, facilitando o desenvolvimento das atividades.

Entre os itens recebidos estão mesas, cadeiras, puffs, todos coloridos e apropriados para o momento psicossocial trabalhado na clínica, que envolve a participação de crianças, em especial as portadoras de autismo.

A secretária de Saúde, Luciana Guimarães, fala sobre a grande satisfação de receber esse material tão importante para o incremento dos trabalhos desenvolvidos. “Com muita felicidade, após a pandemia, estamos iniciando um novo momento de reestruturação em nossos serviços. Ainda falta chegar um parquinho todo adaptado, reafirmando mais uma vez o compromisso dessa gestão em melhorar, cada vez mais, as nossas atividades”, disse.

Centro Especializado de Reabilitação (CER)

É destinado ao atendimento de pacientes com deficiências físicas, auditivas e intelectuais. A equipe multiprofissional do Centro conta com geneticista, otorrinolaringologista, ortopedista, neuropediatra, psicologia, pedagogia, psicopedagogia. Atualmente, a maior demanda é de crianças com deficiência intelectual, principalmente com autismo e síndrome de down. Além dos consultórios médicos, a estrutura conta com duas áreas amplas de convivência, ginásio terapêutico amplo e bem equipado e complexo de piscinas.

Rua Novo Oriente, S/N Vida Nova, Parnamirim - RN

Telefone: 3644-8207 (Atendimento de segunda à sexta das 8h às 17h.

Postado Por: JEAN CARLOS XAVIER
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas