Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMAS promove Seminário Agosto Lilás - 16/08/2023

Com o tema “Fluxo de proteção à mulher vítima de violência”, a Prefeitura de Parnamirim realizou nesta quarta-feira (16) o Seminário Agosto Lilás. O evento foi promovido através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) no Auditório Clênio José, no Centro Administrativo da Cohabinal.

O objetivo era fazer alusão à Campanha Nacional Agosto Lilás de combate à violência contra mulher e capacitar os profissionais sobre o fluxo de atendimento. O evento iniciou com a apresentação do Coral Intergeracional com servidores da SEMAS e idosas do Programa Viver.

Após entoação dos Hinos Nacional e Municipal, iniciou os pronunciamentos. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, falou da importância da Campanha para reforçar ações de conscientização sobre a necessidade do enfrentamento ao problema. “A cada oito minutos, uma mulher sofre violência física no Brasil. Mais também existem violências psicológica, sexual, patrimonial e moral”, enfatizou.

Na ocasião, estavam presentes a vice-prefeita e secretária de Cultura, Kátia Pires; a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Laíde Leão, o vereador Thiago Fernandes e a coordenadora da Proteção Social, Débora Dantas. As palestras sobre o fluxo da rede foram ministradas pela coordenadora de Serviço Social do Hospital Maternidade Divino Amor, Renata Rocha; a coordenadora da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, Janiele Dantas; advogada do CREAS, Angélica de Araújo; e a assessora Técnica da 7ª PmJP, Fernanda Érika.

 

Onde Buscar Ajuda:

Delegacia da Mulher - DEAM (84) 9 8123-4114

Patrulha Maria da Penha - (84) 9 8726-1065 ou 156

UPA de Nova Esperança - (84) 3272-8588

Maternidade Divino Amor - (84) 3645-5001
Defensoria Pública - (84) 9 8145-3457

 

Sala Lilás

A Sala Lilás é um espaço de acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar prestado pela SEMAS, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Neste espaço, a mulher vítima de violência terá um atendimento humanizado, com profissionais capacitados a prestar os esclarecimentos necessários, contribuindo desta forma, no encorajamento e auxílio necessários para a vítima desejar sair da situação de violência.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+