Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Regularização Fundiária: Parnamirim amplia horizontes da concessão de escrituras públicas - 11/08/2023

Depois de contemplar mais de 600 famílias com títulos de regularização fundiária entregues, a Prefeitura de Parnamirim assinou com a empresa Start Consultoria Técnica para a ampliar o serviço na cidade.

 

Parnamirim deu mais um importante passo no setor de regularização fundiária. Depois de conceder segurança jurídica, valorização e realizar o sonho de mais de 600 famílias da cidade, a Prefeitura de Parnamirim assinou nesta sexta-feira (11), com a empresa Start Consultoria Técnica, a continuidade e ampliação da elaboração de projetos e execução da regularização fundiária no município.

A entrega da escritura pública às famílias sempre proporciona muita emoção e representa a realização de sonhos - às vezes com mais de 20 anos de espera. A assinatura desta sexta-feira é a certeza que momentos como esses continuarão acontecendo em Parnamirim, contemplando de forma gratuita pelo menos mais 2845 famílias, inicialmente nos bairros de Nova Esperança, Cajupiranga, Nova Parnamirim e Liberdade. Dessa forma,  o poder público atinge uma parcela da população que reside em imóveis sem comprovação de propriedade, já que o processo de regularização confere ao cidadão o direito de ter a documentação oficial de sua casa. 

Em Parnamirim, o processo é operacionalizado por meio da parceria entre Prefeitura e o 1º Ofício de Notas. A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária deu início à regularização fundiária pela primeira vez na história da cidade e, com a sua própria equipe, concluiu a produção de cerca de 1200 escrituras públicas, das quais mais de 600 já foram entregues. As demais serão direcionadas às famílias até o final do ano.   

A sócia-administradora da Start Consultoria Técnica, Keila Brandão, disse que a regularização representa a garantia de direitos à população. “Dá pra ver o brilho nos olhos de cada pessoa que abre a porta de sua casa pra gente. Seguramente atingiremos mais de 10.000 pessoas em Parnamirim”, disse. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+