Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Parnamirim avança nas pautas em defesa da Mulher - 07/08/2023

Parnamirim tem avançado a cada ano nas pautas em defesa das mulheres. Neste ano que a Lei Maria da Penha completa 17 anos, foi criada a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos dando mais ênfase às pautas voltadas aos direitos das mulheres parnamirinenses.

E o que podemos comemorar neste ano são os novos artigos que estão previstos na lei que são cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

A Lei 11.340 de 2006 tem o nome Maria da Penha devido à Farmacêutica Bioquímica que ficou paraplégica devido às agressões sofridas em 1983 do então marido, o economista e professor universitário colombiano Marcos Antônio Heredita Viveros.

De acordo com a Secretaria Maria Laide esse ano as ações do Agosto Lilas acontecerão nos dias 19. O 1 Encontro Lilás das Mulheres de Parnamirim feito pela Promotoria da Mulher junto com diversas secretarias municipais, nos dias 20 a 27 as ações estarão voltadas para Festa do Sabugo com campanhas de esclarecimento no combate a violência contra a mulher . No dia 30, na sede da Secretaria terá uma tarde com palestras, aula de defesa pessoal e muita dança com a turma do Se Cuida Parnamirim.

A cidade Trampolim da Vitória possui diversos órgãos em defesa da mulher e a Prefeitura de Parnamirim tem feito a sua parte no que diz respeito ao combate à violência contra a mulher. Com esse foco criou a ronda da guarda municipal Maria da Penha. Com a Secretaria de Assistência Social fez a sala lilás, que oferece um ambiente acolhedor a todas as mulheres em situação de vulnerabilidade. Já na Maternidade Divino Amor tem o projeto “Acolher”, da rede materno infantil, cujo objetivo é acolher meninos e meninas, e também as mulheres e homens em situação de violência sexual.


Em caso de denúncia pode liga para os seguintes números:

180 Violência Contra a Mulher
190 Emergência
156 Guarda Municipal
84 98123 4114 Delegacia da Mulher

 


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Cedida pela Secretaria da Mulher .

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+