Prefeitura promove II Seminário de Proteção à Primeira Infância - 04/08/2023

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promoveu nesta sexta-feira (4), no auditório do Centro Administrativo, o II Seminário Municipal de Proteção à Primeira Infância.

O evento é alusivo à Campanha Nacional Agosto Verde 2023 e tem o objetivo de promover e dar visibilidade às políticas públicas voltadas para crianças de 0 a 6 anos. O tema é “O Brasil do futuro começa agora”.

Após a entoação dos Hinos Nacional Brasileiro e de Parnamirim e apresentação do Coral da SEMAS, a secretária adjunta da SEMAS, Marta Lopes, deu início aos pronunciamentos e parabenizou todas as equipes do Programa Feliz do município. “Este Seminário realmente é resultado de uma gestão que investe e prioriza a primeira infância”, declarou Marta.

O presidente da Frente Parlamentar da criança e do adolescente, Thiago Fernandes, falou da alegria de ser autor da lei municipal que instituiu o Agosto Verde no município e poder participar de sua construção. “Não tenho dúvida que esta semente que juntos estamos plantando, de forma mais eficaz desde o ano passado, vai dar muitos frutos’, declarou.

Também estavam presentes a coordenadora do Programa Criança Feliz no município, Glênia Bezera; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parnamirim (COMDICA), Luiz Paulo dos Santos; e um dos palestrantes, o coordenador do Programa Criança Feliz Estadual, Ikaro Freitas, que ministrou sobre a importância do Programa Criança Feliz na primeira Infância.

Além disso, o Seminário contou com as palestras “Mais respeito, eu sou criança”, ministrada pelas técnicas pedagógicas da Secretaria de Educação, Joaueika Nunes e Simone Leite; enquanto a assistente social do Centro Especializado em Reabilitação, Ana Paula Agapito, tratou sobre a “Proteção à infância contra todas as formas de violências e discriminações”.

A solenidade encerrou com o momento de debate. Confira os próximos eventos do Agosto Verde em Parnamirim:

09.08 - II Mamaço

Local/horário: Parque Aluísio Alves às 9h.

Público Alvo: Lactantes acompanhadas pelo Programa Criança Feliz.

14 à 18.08 - Semana do Bebê (intersetorial):

14.08/8h às 17h – Nova Parnamirim/CMEI Lúcia Maria

15.08/8h às 17h – Pium/CMEI Santa Luzia

16.08/8h às 17h – Passagem de Areia/CMEI Maria do Socorro

17.08/8h às 17h – Liberdade CMEI/Joanita Arruda

18.08/8h às 17h – Bela Parnamirim/CMEI Judith Aguiar

21 à 25.08 - II Circuito PCF

21.08/9h – Monte Castelo/Moita Verde

22.08/9h – Vale do Sol

23.08/9h – Passagem de Areia

24.08/9h – Bela Parnamirim

25.08/9h – Liberdade

29.08 Dia do Brincar

Local/horário: Parque das Dunas às 9h.

Público Alvo: Crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz.

30.08 Caminhada Agosto Dourado

Hospital Maternidade Divino Amor

Local/horário: Hospital Maternidade Divino Amor às 15h30

Público Alvo: Profissionais das Secretarias envolvidas (Gestão/Equipe PCF)