Educação reúne equipes pedagógicas para tratar sobre SAEB 2023 - 04/08/2023

A Secretaria Municipal de Educação (SME) reuniu nesta quinta-feira (3) coordenadores e diretores pedagógicos das escolas municipais para tratar sobre a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2023.

Este ano, a SME, em parceria com o Instituto Curiar Educação Integral, vai realizar um simulado no modelo do SAEB em todas as 43 escolas com turmas de 5º e 9º ano. Com este simulado, é possível avaliar os alunos, e juntamente com a equipe pedagógica de cada escola fortalecer os conhecimentos nos assuntos de maior limitação.

Na ocasião, estavam presentes a secretária adjunta de Educação, Delmira Dalva; o coordenador da Esducação Básica da SME, Francisco Xavier Neto; e o assessor pedagógico Arandi Câmara, que ministrou sobre aplicação do Simulado e da própria avaliação do SAEB.

Durante a reunião ficou definido um novo encontro com os professores no próximo dia 16, enquanto a aplicação e feedback do simulado está previsto para ocorrer até o fim deste mês. As provas do SAEB serão aplicadas entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS