Parnamirim trabalha para zerar fila de cirurgias eletivas - 03/08/2023

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) aderiu ao programa de redução de cirurgias eletivas, e uma das medidas é a ampliação da capacidade do Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA), que poderá realizar até 140 cirurgias por mês, quase o dobro do que é realizado atualmente.

Outra estratégia é a licitação para a execução dos serviços por meio da rede privada de forma complementar. O município destinará cerca de R$ 3 milhões por meio de recursos próprios.

O processo envolve aquisição de instrumental cirúrgico, contratação de novos profissionais, estruturação, equipamentos e insumos. As cirurgias estão divididas entre ginecológicas, urológicas, vasculares e cirurgia geral.

Fotos: Ney Douglas

Postado Por: Saulo Tarso de Castro