SME realiza entrega de cartões institucionais do Recurso de Orçamento Municipal (ROM) - 01/08/2023

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na manhã desta terça-feira (01), no auditório Clênio José, a entrega de cartões institucionais que viabilizam a administração e movimentação do Recurso do Orçamento Municipal (ROM), destinado às unidades de ensino do município.

O evento foi voltado a diretores administrativos e financeiros das unidades de ensino e teve como objetivo auxiliar os gestores sobre o planejamento, execução e a prestação de contas dos recursos providos pelo município, para garantir a manutenção e funcionamento das unidades.

O secretário de Educação, Gildásio Figueiredo, falou sobre a importância da descentralização desses recursos para que se tenha mais êxito nas ações. “Hoje, um sonho se tornou realidade! Formalizamos a entrega desses cartões institucionais que possibilitarão uma melhor administração dos recursos, fornecendo mais autonomia à gestão escolar”, disse.

As aquisições de materiais e bens e as contratações de serviços com os repasses efetuados às custas do ROM, deverão ser realizados nos moldes da Resolução nº 15/2021, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que dispõe sobre as orientações para o apoio técnico e financeiro, fiscalização e monitoramento na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Postado Por: JEAN CARLOS XAVIER
Fotografia de: ASCOM - Cedidas pela SME