Prefeitura planeja instalar mais uma Unidade de Tratamento de Compostagem (UTC) - 19/07/2023

Representantes do Gabinete Civil e das secretarias de Limpeza Urbana (Selim), Serviços Urbanos (Sensur), Obras Públicas (Semop), Meio Ambiente (Semur) e da Procuradoria Geral do Município, se reuniram, na manhã desta quarta-feira (19), para tratar da instalação de uma terceira Unidade de Tratamento de Compostagem (UTC). A reunião foi realizada na sala de reuniões do Centro Administrativo.

As Unidades de Tratamento e Compostagem são locais onde ocorre a trituração de todo o material de poda recolhido pela prefeitura. Esses resíduos são transformados em adubo orgânico que podem ser utilizados na agricultura e em plantações.

O município já conta com duas UTCs, localizadas nos bairros de Passagem de Areia e no Vale do Sol. O local onde funcionará a terceira unidade ainda não foi definido. Outras reuniões ainda serão realizadas para alinhar todos os detalhes.

Fotos: Andrezza Barros

Postado Por: Saulo Tarso de Castro