SEMAS promove capacitação sobre Campanha Agosto Lilás - 14/07/2023

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promoveu nesta sexta-feira (14) uma capacitação sobre a Campanha Agosto Lilás para educadores sociais e pedagogos de todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

O evento ocorreu no Centro Integrado de Apoio à Criança e Adolescente de Parnamirim (CIACAP) e teve como objetivo preparar os profissionais para a Campanha, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

A iniciativa foi organizada pela equipe do Núcleo Municipal de Educação Permanente do SUAS de Parnamirim (NMEP SUAS), em parceria com o Núcleo Sociocultural da SEMAS, e reuniu em torno de 60 educadores e pedagogos de diferentes unidades dos CRAS.

Na ocasião, o Coral Vozes da SEMAS abriu o evento com as músicas "Todas as Mulheres", de Mariana Nolasco, e "Mulher Brasileira", de Benito de Paula. Em seguida, a educadora social e psicóloga, Raiana Medeiros, abordou sobre a Lei Maria da Penha e o Fluxo de atendimento à mulher em situação de violência.

O animador do Núcleo Sociocultural, Didi Marques, realizou a apresentação de um cordel sobre o Agosto Lilás e finalizou o evento com uma dinâmica divertida de perguntas e respostas sobre a Campanha.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS