Secretaria de Esportes vai realizar extensa programação no segundo semestre - 13/07/2023

Em entrevista do secretário de Esporte e Lazer de Parnamirim, Vinícius Barros, o gestor apresentou à população o Calendário Esportivo do município com as competições e ações de apoio que a Sel vai executar na cidade, neste segundo semestre de 2023.

De acordo com ele, de julho a dezembro serão executadas mais de 20 ações da Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a realização ou apoio a eventos esportivos na cidade. Algumas delas são os campeonatos de futebol e futsal.

Calendário Esportivo:

O Campeonato Municipal Trampolim de Futebol de Campo deve iniciar em 26 de agosto e se estender até dezembro, com jogos em todos os finais de semana. Serão 5 polos diferentes: Litoral, Liberdade, Passagem de Areia, Parque Industrial e Santa Tereza.

Já o futsal também vai contar com competição para os amantes do esporte. O campeonato municipal será nas categorias masculina e feminina. As inscrições serão gratuitas e os jogos vão movimentar 4 polos da cidade: Nova Parnamirim, Passagem de Areia, Pium e Liberdade.

O secretário também falou sobre o municipal de Futevôlei, que será realizado em 6 etapas, de julho até dezembro, com a grande final no veraneio 2024, em Pirangi. Barros também mencionou a pretensão de executar campeonatos de voleibol e a disputa entre escolas da nova febre do momento: o X1 e X2, com uma dupla por escola. De acordo com o gestor, na cidade há mais de 150 unidades de ensino.

Além dessas competições, o representante da Sel também falou sobre a realização dos Jogos Escolares de Parnamirim, o Jepar 2023. “Estamos no aguardo do calendário do Governo do estado, mas tudo indica que faremos o Jepar no mês de setembro”. Ele finaliza dizendo que a expectativa é de que mais de 3000 atletas se inscrevam na edição deste ano dos Jogos Escolares. “Com o sucesso do ano passado, devemos ter ainda mais atletas na edição do Jepar 2023”.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - FREEPIK