Projeto Biblioteca Viva de São José de Mipibu faz Intercâmbio com a Biblioteca de Parnamirim - 09/07/2023

A Biblioteca Municipal de Parnamirim recebeu na manhã desta terça-feira (9), a visita de uma turminha muito especial da cidade de São José de Mipibu do projeto Biblioteca Viva para fazer um intercâmbio entre as bibliotecas. A mediadora de leitura da biblioteca Câmara Cascudo de São José, Rosemary Vieira, falou que esse é um momento muito especial nas vidas delas por conhecer uma nova biblioteca e totalmente diferente das que elas frequentam “a mediação de Angelica Vitalino está surpreendendo as nossas crianças que estão saindo daqui com mais conhecimento e vivenciando outro universo literário”, disse.

Dezoito alunos entre 8 e 9 anos, do 4 ano, vistaram a Biblioteca Municipal de Parnamirim. O aluno José Eduardo Gomes Santos falou que é muito legal a visita. Já a aluna Ana Caroline, do 4 ano, falou que aprendeu a diferenciar o livro de poema de uma história narrativa, através da explicação da mediadora Angelica Vitalino.

A Biblioteca Municipal de Parnamirim fica na Avenida Getúlio Vargas (rua do cemitério), 151, no Centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, sem intervalo para almoço.
O equipamento público fornece à população os seguintes serviços: Ficha Catalográfica Gratuita - não é possível a publicação de uma obra sem essa ficha, Espaço para lançamento de livros para pequenos grupos, Visitas guiadas, voltadas às escolas, com duração de cerca de 30 minutos. É possível agendar a visita da turma para conhecer o espaço da Biblioteca através do e-mail bibromulo@gmail.com, reservando devidamente o local.

Os empréstimos de Livros aos munícipes são realizados da seguinte forma: o empréstimo de 1 livro por vez, por até 10 dias, podendo renovar o período; já os servidores públicos, poderão realizar o empréstimo de até 2 livros por vez, por até 15 dias, permitida também a renovação. Para tal, será necessário apresentar RG e comprovante de residência. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas