Parnamirim Scorpions estreia na BFA no Estádio Tenente Luíz Gonzaga. - 09/07/2023

Neste domingo (09) o time Parnamirim Scorpions disputou no campo Potiguar Esporte Clube o primero jogo da BFA Nordeste de Futebol Americano contra o Recife Mariners, abrindo a temporada do campeonato do Nordeste, em um jogo bastente disputado. A partida foi transmitida pelo canal do youtube da BFA, com narração de Gabriel Seabra e comentários de Pedro Pinheiro.

A arquibancada esteve lotada de torcedores de Parnamirim, Natal e Recife que deixaram o jogo bastante animado com várias mães dos jogadores presentes. Elas se sentiam orgulhosas de ver seus filhos dando o melhor pelo time de Parnamirim com a camisa ‘Mãe Scorpions na Torcida’. No local também foi montada uma lojinha com venda de camisas, bonés e pulseiras para os torcedores do Parnamirim Scorpions.

A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) divulgou o calendário da temporada regular das cinco conferências em 2023. A competição teve início no dia 1º de julho com duas partidas na Conferência Nordeste, e vale salientar que é a que possui mais times em 2023.

Os jogos que abriram a competição foram Caucaia Sabres e Ufersa Petroleiros, no Ceará, além de Recife Mariners e Parnamirim Scorpions, no Rio Grande do Norte no estádio do Potiguar Esporte Clube na cidade de Parnamirim. O João Pessoa Espectros, que foi campeão da Conferência Nordeste, estreiou no dia 8 de julho contra o Santa Cruz imortais, na Paraíba. A Conferência Nordeste é dividida em Grupo A e Grupo B.

O coordenador defensivo do Parnamirim Scorpions, Alexandre Botilho, falou que o time Recife Mariners é vice-campeão do Nordeste. Um time muito forte e o Parnamirim Scorpions deu o máximo, porém não foi desta vez. “Estamos focando no próximo jogo que será domingo na cidade de Fortaleza e vamos com força total para o Ceará” disse.

O futebol americano chegou no Brasil pela Cidade Trampolim da Vitória, quando os soldados americanos chegaram por aqui na Segunda Guerra e em seus momentos de lazer jogavam futebol americano. Por isso a importância da cidade ter o seu representante, o time Parnamirim Scorpions, e contar com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte e Lazer e de todos os parnamirinenses.

Estavam presentes no jogo e torcendo pelo Parnamirim Scopions o vereador Thiago Fernandes e o Presidente do Clube Potiguar o ex-jogador de futebol do flamengo Ronaldo.

Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas / José Marciano Costa.