Parnamirim Scorpions estreia neste domingo na Liga Brasileira de Futebol Americano - 06/07/2023

Neste domingo (9), a equipe de futebol americano que representa a Cidade Trampolim da Vitória, o Parnamirim Scorpions, dará o pontapé inicial na temporada 2023. Pela Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano, o Gigante do RN recebe o atual vice-campeão nordestino, a equipe do Recife Mariners. O jogo será realizado no Estádio do Potiguar, centro da cidade, a partir das 15h. Os portões serão abertos às 14h.

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), apoia a equipe de futebol americano do município há vários meses, uma parceria que fortalece o esporte na cidade e possibilita tanto a prática do esporte para os amantes da bola oval, quanto a possibilidade da população ter contato com um dos esportes que mais cresce no Brasil.

O EVENTO

Além do jogo, a tarde de domingo vai proporcionar outras atrações à torcida como praça de food trucks com várias opções de comida e sorteio de brindes. Para ter acesso à partida, o ingresso em valor promocional custa R$20,00 e também dá direito a open vodka e espaço kids para a diversão da criançada durante o jogo.

Os ingressos podem ser adquiridos através do perfil do Instagram @parnamirimscorpions - basta enviar uma mensagem à equipe.

As crianças com até 12 anos e os estudantes da rede pública municipal (com carteira de estudante) terão a entrada gratuita.

A COMPETIÇÃO

De acordo com o portal da instituição, a BFA é a principal Liga de Futebol Americano no Brasil. Conta com 10 principais categorias de disputa e reúne 72 equipes em todas as regiões do país - mais de 5 mil atletas. As partidas são realizadas entre junho e dezembro. São mais de 200 jogos de futebol americano em mais de 20 estados brasileiros, o maior campeonato da modalidade no hemisfério sul.

1ª RODADA DA CONFERÊNCIA NORDESTE - LIGA BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO

PARNAMIRIM SCORPIONS X RECIFE MARINERS