Prefeitura realiza reunião do Selo Unicef - 19/06/2023

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, edição 2021 à 2024, se reuniu nesta segunda-feira (19) na sala de reuniões do Centro Administrativo, para discutir sobre as estratégias de fortalecimento das metas a partir da integração das pastas.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Rosano Taveira, a articuladora do Selo Unicef, Alda Lêda Taveira, a Secretária de Saúde, Luciana Guimarães e representantes das secretarias municipais de Educação, de Assistência Social e de Saúde, do Conselho Tutelar, 2ª DIREC RN, CONDICA e Núcleo de Cidadania do Adolescente.

Na ocasião, a equipe da Saúde apresentou o Projeto de Vacinação de Intensificação e Campanhas, que visa ampliar o número de pessoas vacinadas no município; também foi tratado sobre taxas de evasão escolar, acesso adequado aos serviços de água; percentual de adolescentes matriculado no ensino médio, percentual de nascidos vivos de mães entre 10 e 19 anos; e percentual de famílias inseridas no Cadastro Único, acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

A reunião também foi uma oportunidade de rever as conquistas alcançadas e os desafios que ainda precisam ser vencidos pelo município. Na ocasião o prefeito parabenizou a equipe envolvida no Projeto de Vacinação e falou da importância do Selo Unicef, que serve como um grande incentivo para promoção de melhorias das políticas públicas no município.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - RANNIER LIRA