Prefeitura promove 1º Encontro de Defesa Pessoal para Mulheres - 17/06/2023

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, realizou neste sábado (17) o 1° Encontro de Defesa Pessoal para Mulheres. A aula ocorreu na Academia Checkmat e tece como objetivo contribuir com aumento da auto-estima e empoderamento feminino, mostrando como as mulheres podem se defender em situações de perigo.

Durante a aula, ministrada pelos professores Carlos Souza e Geruza Gomes foram ministradas movimentos de defesa e ataque, medidas de prevenção e postura de defesa. De acordo com Carlos Souza, muitas vezes, somente a postura da mulher diante de uma situação constrangedora ou de agressão já intimida a pessoa mal intencionada.

“Soube de casos de maridos que mudaram o tratamento com a mulher, porque tinham medo de como elas poderiam se defender. Essa habilidade da defesa social acaba impondo respeito e limite”, explicou.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - JULIANA GRACE e CEDIDAS