Representantes da Prefeitura participam de formação sobre o combate ao abuso sexual infantil - 14/06/2023

Integrantes das Secretarias de Educação (SME) e Assistência Social (SEMAS) representaram nesta terça-feira (13) a Prefeitura de Parnamirim na Formação Paz nas Escolas, que teve como tema “Formando multiplicadores em prevenção ao abuso sexual infantil”.

O evento ocorreu no auditório do CEEP Professora Lourdinha Guerra e foi promovido através da parceria entre a 2ª Diretoria Regional de Educação e Cultura do RN (2ª DIREC) e pelo Tribunal de Justiça do RN (TJRN).

O Encontro é uma das iniciativas do Selo Unicef e teve como objetivo ampliar os conhecimentos dos profissionais sobre a prevenção e o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Da Prefeitura de Parnamirim, participaram as representantes da SME, Cristiane Torres e Gorete Barbosa; e da SEMAS, a coordenadora do Programa Criança Feliz, Glênia Bezerra. Também estavam presentes outros profissionais como professores e técnicos da Prefeitura.

Durante todo o dia foram ministrados sobre Reflexão sobre a Lei nº 13.431/2017 e o funcionamento no Sistema de Garantia de Direitos; apresentação da cartilha com a temática sobre o fluxo da rede de proteção.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL