Maternidade Divino Amor realiza evento alusivo ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano - 01/06/2023
O Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA), realizou na manhã da última quarta-feira (31), por meio do Banco de Leite Humano, um evento alusivo ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano com a temática “Um pequeno gesto, pode alimentar um grande sonho”, ressaltando a importância do incentivo a doação do leite materno.
Estiveram presentes na solenidade, a diretora geral do HMDA, Ana Michele Cabral e a diretora administrativa, Karina Figueiredo, a enfermeira e coordenadora do Banco de Leite Humano, Viviane Fernandes, a enfermeira do Banco de Leite, Rosângela Vieira, o médico pediatra do hospital, Dr. Genner Barbosa, vereador Thiago Fernandes, vereador Michael Borges, além da equipe de apoio do HMDA.
O evento teve como objetivo homenagear as doadoras assíduas de leite materno, com direito a certificado, premiação e faixa para a primeira colocada, a qual realizou mais doações, equivalente a mais de 30 litros em seis meses. Durante a comemoração, as doadoras assistiram palestras sobre a temática da amamentação e introdução alimentar, além do sorteio de brindes. A enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano, explica a importância do evento.
“Aproveitamos esse momento para reunir nossas doadoras de leite, para que participem desse momento em homenagem a esse ato. Estamos parabenizando todas e premiando entre primeiro e segundo lugar. Esse momento é muito importante, pois a doação salva a vida de muitos bebês, ajudando no seu desenvolvimento. É através do leite materno que acontece um desenvolvimento saudável. Hoje em dia vemos muitas crianças com diversas alergias, pois foram alimentadas com fórmulas, que não são adequadas para a alimentação dos bebês e afetam diretamente a saúde do estômago e do intestino. Então o nosso trabalho, além de captar doadoras, é incentivar também a amamentação”, disse.
A diretora do HMDA, Ana Michele, fala sobre o serviço enquanto referência no Estado e conquistas. “Nós sabemos da importância do leite materno para o desenvolvimento infantil, especialmente do recém-nascido, a questão da imunidade, da alimentação adequada e do aleitamento exclusivo no mínimo até os seis meses de vida e a questão da afetividade e contato com a mãe. Temos um banco de leite que está fazendo 12 anos e nós somos referência no RN, na rede materno-infantil, e nosso serviço chegou a pasteurizar 80 litros de leite materno por mês e hoje comemoramos o Dia Mundial da Doadora, e aconteceu um recorde, onde uma das nossas mães conseguiu doar 33 litros de leite em 6 meses, então é algo extraordinário, pois sabemos que o leite é vida”, falou.
Postado Por:
cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de:
ASCOM - Ana Amaral