Prefeito discute projeto de capacitação com associação de pais e amigos autistas do município - 29/05/2023

O prefeito Rosano Taveira recebeu, na tarde desta segunda-feira (29), representantes da Associação dos Pais e Amigos Autistas de Parnamirim (APAAP). Na oportunidade, foi apresentado um projeto de qualificação para professores e profissionais da saúde e da educação do município aprenderem a lidarem com crianças autistas.

A capacitação se dará através de aulas teóricas e momentos de prática com os profissionais envolvidos. Na área da educação, o treinamento possibilitará uma melhor participação e aproveitamento do aluno autista. Na área da saúde, o aperfeiçoamento possibilitará aos profissionais um melhor auxílio no neurodesenvolvimento da criança autista.

Já na área da assistência social, a capacitação proporcionará uma melhor inserção dessas crianças na sociedade, além do auxílio às mães dos pequenos.

Fotos: Andrezza Barros

Postado Por: Saulo Tarso de Castro