Prefeitura realiza 2º Fórum Municipal de Adoção - 24/05/2023

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Grupo de Adoção Abrace, promoveu nesta quarta-feira (24) o 2º Fórum Municipal de Adoção, com o tema “Adoção necessária: Caracteristicas e desafios”.

O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo e teve como objetivo esclarecer para toda sociedade as formas de adoção, suas características, desafios e as formas de acesso. Após a entoação dos Hinos Nacional Brasileiro e do Município de Parnamirim; das apresentações do Coral “Vozes da SEMAS”; e do Fantoche Maneco que abordou sobre o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, ocorreu a premiação do Selo Semeando Sonhos.

O Selo homenageia empresas e entidades com e sem fins lucrativos que contribuem com a inserção no mercado mercado de trabalho, de adolescentes que estão em alguma situação de acolhimento no município. Receberam a premiação os representantes do 1º Ofício de Notas de Parnamirim, Thaís Rodrigues do Vale, e da Empresa Solares, Caio Honório.

Durante os pronunciamentos, o prefeito Rosano Taveira deu as boas vindas a todos e falou da importância do tema adoção, se colocando a disposição de todos os envolvidos com essa causa. A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, explicou o processo de adoção em Parnamirim. “A doação é sempre uma via de duas duas mãos, você adota e é adotado pelos filho, não existe adoção sem amor”, finalizou.

Também estavam presentes o vereador Thiago Fernandes, e as palestrantes e representantes do Abrace, Xênia Brandão, e da Vara da Infância e Adolescência da Comarca de Parnamirim, psicóloga Antônia Kaliana Góis, e assistente social, Anny Beatriz de Araújo.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS