Escola Osmundo Farias promove Encontro com Escritora - 11/05/2023

A Escola Municipal Osmundo Farias, em Passagem de Areia, promoveu nesta quarta-feira (10) o Encontro com a Escritora parnamirinense Ana Catarina, autora das obras “A saia do amor” e “Que nem passarinho”.

A iniciativa faz parte das atividades do Projeto Rio que Flui para o Mar da Leitura, da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e teve como objetivo incentivar alunos ao prazer da leitura e contribuir com a qualidade de vida através do conhecimento e o acesso à literatura.

O evento teve início com o relato de experiência da mediadora de leitura da escola, Ana Cristina Carvalho, que falou sobre o seu primeiro contato com um escritor, em seguida teve início a entrevista com a escritora. Na ocasião, os alunos recitaram os poemas Viagem e Na Barra da Saia realizaram a apresentação da música Trem Bala.

Ana Catarina falou da importância daquele momento. “Sempre me emociono quando vejo uma escola incentivando os alunos às práticas literárias, proporcionando o contato deles com os livros e escritores. Parnamirim sempre se destaca como promotora da leitura do o Rio Grande do Norte”, declarou a escritora.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS