SEMEC realiza Encontro Pedagógico para Educação Infantil - 10/05/2023

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Educação (SEMEC), realizou nesta quarta-feira (10), no auditório do Centro Administrativo, o Encontro Pedagógico com o tema “A natureza no brincar”. O evento faz parte da programação alusiva à Semana Mundial do Brincar 2023, comemorada oficialmente de 20 à 28 de maio.

Cerca de 60 diretores e coordenadores pedagógicos das 29 unidades de ensino infantil participaram da programação que iniciou com a leitura da poesia “Bernardo é quase uma árvore”, de Manoel de Barros, e da dinâmica “Caça de cores da natureza”, que além de abordar o reconhecimento das cores, também permite realizar desafios que incluem texturas, tamanhos e formas.

Na ocasião, as técnicas da Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação Infantil (CODEI), Simone Leite e Joaueika Nunes, realizaram a apresentação da Semana do Brincar, em seguida, abordaram sobre o Sistema Integrado de Gestão da Eduação (SIGEDUC) e o Selo Unicef, finalizando o momento com esclarecimentos de dúvidas e sugestões.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Delmira Dalva, o Encontro é um momento muito relevante de formação e socialização de experiências, que poderão ser aplicadas nas atividades com as crianças. “Além disso, os gestores e coordenadores também estão aperfeiçoando algumas práticas que já realizam com os alunos”, esclareceu.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - JULIANA GRACE