Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Parnamirim tem menor taxa de homicídios entre municípios do RN - 04/05/2023

Parnamirim registrou a maior redução no número de homicídios nos primeiros quatro meses de 2023, entre os municípios do RN. Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) evidenciam que o município Trampolim da Vitória registrou 57,9% homicídios a menos, quando comparado com o mesmo período de 2022. O índice coloca o município a frente de Natal e Mossoró, no que se refere à queda desse tipo de crime.

Quando incluídos os demais Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), Parnamirim também saiu na dianteira. De janeiro a abril de 2023, foram registrados oito CVLIs, enquanto que no mesmo período de 2022, foram registrados 17. Além dos homicídios dolosos, os CVLIs incluem o feminicídio, a lesão corporal seguida de morte e o latrocínio. 

De acordo com prefeito Rosano Taveira, os resultados positivos, são fruto do investimento em segurança pública, com a criação da Guarda Municipal e a Central de Monitoramento, implementadas pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), além de novas delegacias de Polícia Civil. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho feito com muito empenho e planejamento. Seguimos firmes com o nosso compromisso por uma Parnamirim mais segura”, destacou o chefe do Poder Executivo municipal. 

Para o secretário da Sesdem, Marcondes Pinheiro, o município está trilhando o caminho certo.  “Dedico a redução dos índices de criminalidade ao trabalho e esforço do nosso prefeito Rosano Taveira, que está dando apoio total e irrestrito aos investimentos em segurança pública”, elogiou.

O titular da segurança pública municipal destacou ainda todo o aparato conquistado pelo município, que conta atualmente, com uma Central de Monitorante totalmente equipada, funcionando 24 horas por dia, 315 câmeras espalhadas pela cidade, além de oito delegacias já instaladas e mais três, em fase de implantação, que são: a Delegacia do Idoso, da Pessoa com Deficiência e a da Criança e do Adolescente. 

Fotos: Ana Amaral


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+