Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Alunos do Programa Viver trazem animação para o Parque Aluízio Alves - 28/04/2023

Os alunos do Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participaram na manhã desta sexta-feira (28), no Parque Aluízio Alves, de uma aula diferente das convencionais em informática. Dessa vez, a turma para lá de animada participou da sua primeira aula de Ritbox, que se trata de uma união de exercícios funcionais atrelados à dança. 

A atividade faz parte do conjunto de ações planejadas para o Programa Viver, que envolve o incentivo à aprendizagem em informática e utilização de smartphones, incentivo à cultura, esporte e lazer. A aula especial aconteceu com apoio da professora Maria Mendes, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e contou com a presença de vários alunos, os quais deram show nos quesitos animação, alegria, performance, resistência e mobilidade. 

O professor responsável pelas aulas do Programa Viver, Emanuel Ernani, explica a importância de alinhar atividades extraclasse à rotina dos idosos. “A atividade física que estamos realizando hoje é a primeira do ano, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e desde que os idosos souberam dessa atividade, ficaram extremamente empolgados. Recebemos hoje, idosos que participaram do Programa Viver e que estão participando. É uma forma de integrá-los, trazendo essa convivência e a motivação para que eles possam participar. É um complemento do que a gente propõe em sala de aula”, explicou. 

“Eles possuem grandes expectativas, são bastante curiosos, empolgados e ansiosos para aprender as informações a respeito da informática e quando realizamos atividades como essa, eles curtem. No início do mês tivemos o passeio pro Cajueiro de Pirangi, e hoje, a segunda atividade dos eixos complementares do Programa Viver”, disse Emanuel.  

Nadilma Andrade, aluna do Programa Viver, fala sobre a nova experiência. “Eu não tenho o hábito de fazer esse tipo de aula, faço musculação, mas essa experiência foi muito boa, pois eu não conhecia essa modalidade. Gostei muito e traz muitos benefícios, melhora tudo, principalmente nossa coordenação. A Prefeitura está de parabéns”, falou.

A aluna Maria das Graças expressa sua empolgação com a aula diferenciada. “Adorei a aula, também não conhecia esse tipo de modalidade, pois me exercitava em uma outra modalidade na academia. Mas amei, a professora é ótima, foi diferente e muito bom”, contou. 


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral/ Marciano Costa

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+