Belezas que encantam mas exigem cautela - 15/04/2023
Apesar de ser um belíssimo visual para fotos e selfs que servem como lembrança de um lugar paradisíaco, as falésias de Cotovelo também são um perigo para quem se aproxima delas, principalmente nesses períodos chuvosos que começaram no final do mês de março. As famosas águas de março como dizia os poetas Tom Jobim e Vinícius de Morais.
De acordo com a Defesa Civil os alertas já foram dados e muitas dessas áreas foram isoladas devido às rachaduras que já apareceram. É necessário alertar a população em geral sobre os riscos de desabamentos, o que está sendo feito pela Defesa Civil de Parnamirim.
Está proibido subir na área de Cotovelo para fazer as fotos sobre as falésias e na beira mar tem que se manter o distanciamento de 20 metros das falésias. Lembramos que há pouco tempo atrás no Rio Grande do Norte houve desabamento de falésias que caíram sobre uma família levando toda ela a óbito. Fica aqui a preocupação da Prefeitura de Parnamirim e o alerta da Defesa Civil para que todos curtam suas fotografias e selfs, mas as façam sem correr risco.
Segundo a Gerente da Defesa Civil Maria das Mercês Domingos “Nós estamos trabalhando diariamente, alertando a população e turistas sobre os riscos de se aproximar das áreas onde já existem os riscos de desabamentos. Só hoje pela manhã abordamos cerca de 12 pessoas que se aproximaram dessas áreas de risco”, disse.
As áreas de risco já se encontram sinalizadas com placas, advertindo as pessoas que se aproximam sobre o risco de desabamento. Outras áreas como do rio de Pirangi, onde já aconteceu o deslizamento, a Prefeitura de Parnamirim fez um muro de contenção para que as pessoas não se aproximem.
Postado Por:
Jose Marciano Costa
Fotografia de:
ASCOM - Ney Douglas / Marciano Costa / Defesa Civil.