Prefeito recebe visita de vice-cônsul francês e apresenta Centro Cultural Trampolim da Vitória - 13/04/2023

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado dos secretários de Planejamento de Finanças, Giovane Júnior e do Gabinete Civil, Homero Grec, recebeu a visita do vice-cônsul da França Jeremie Faucon. Na ocasião, a autoridade visitou as instalações do Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV) e edificações históricas que remontam a relação entre o município e o país europeu.

Para o prefeito Rosano Taveira, a visita das autoridades demonstra um imenso interesse em fortalecer e estreitar os laços entre os dois países, uma vez que nossa cidade nasceu com a chegada dos franceses em nosso território.

A visita se deu a partir de um convite, feito pelo próprio prefeito durante visita à Embaixada Francesa em Brasília, por ocasião da Marcha dos Prefeitos. Durante o encontro, as autoridades francesas demonstraram grande interesse em conhecer os prédios construídos por seus antepassados  no ano de 1927, anos antes da Segunda Guerra Mundial.

As edificações, quatro ao todo, pertenciam a companhia de aviação aérea Aeropostale, que anos mais tarde viria a se chamar Air France. A instalação do campo de pouso na região é o marco inicial da história de Parnamirim.

A prefeitura estuda revitalizar as edificações e agregá-las como parte do tour histórico contado pelo CCTV. Reunidas, as autoridades, tanto locais, como estrangeiras conheceram de perto as instalações.

Fotos: Ney Douglas

Postado Por: Saulo Tarso de Castro