Diretores dos CRAS participam de reunião do Plano Local de Habitação - 10/03/2023

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHARF), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizaram nesta sexta-feira (10) a reunião do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) com os diretores dos CRAS do município.

O Encontro ocorreu no Centro Administrativo e teve como objetivo iniciar o processo de construção e revitalização do PLHIS. Na ocasião, foi apresentada a importância de Parnamirim ter seu Plano de Habitação atualizado e construído através de um trabalho coletivo, reunindo a população de cada território.

Estavam presentes o secretário municipal de Habitação, Rogério Santiago; a secretária de Habitação, Ana Lúcia Dantas, responsável pela coordenação do Plano; e a consultora de habitação de interesse social, Cintia Carvalho.

O PLHIS constitui um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais. É a partir de sua elaboração que municípios e estados consolidam, em nível local, a Política Nacional de Habitação, de forma participativa e compatível com outros instrumentos de planejamento local, como os Planos Diretores, quando existentes, e os Planos Plurianuais Locais.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - JULIANA GRACE