Pirangi: Alegria invade avenida na segunda de carnaval em Parnamirim - 21/02/2023

Entusiasmo e animação tomaram conta da avenida Márcio Marinho na Praia de Pirangi, nessa segunda-feira de carnaval (20). Milhares de foliões aproveitaram a noite transmitindo enorme satisfação banhada por um clima de paz e tranquilidade garantido pelos agentes de segurança espalhados pelas ruas.

A cantora Jaína Elne, que abriu a sequência de apresentações no palco localizado na praça São Sebastião, falou sobre a felicidade que sentiu em poder participar da festa. “Sinto imensa satisfação em cantar, novamente, no carnaval de Parnamirim. Sou muito feliz cada vez que venho aqui. Sempre é um dos meus melhores shows de carnaval”, disse.

Na sequência, teve o desfile do tradicional Bloco das Virgens, na companhia do Rei e Rainha do Carnaval de Parnamirim 2023, Diogo Ramos e Taty Raulino, e o concurso das Virgens de Parnamirim apresentado pelo jornalista Marciano Costa e Fadinha. O primeiro lugar ficou com a participante Bonita Mariá, vestida de cangaceira. Também se apresentaram na praça o grupo Pagode do Coxa, a cantora Deusa do Forró, com seu repertório diferenciado e embalado por muito frevo, e o cantor Giullian Monte.

Deusa, externa sua emoção de poder levar sua música para o povo. “Vixe que terrinha boa! É a terra de Poti, é Parnamirim, é Pirangi! Pra mim, é uma satisfação imensa poder estar aqui nesse carnaval multicultural cantando os mestres do forró no ritmo do frevo, botando o povão pra dançar com muita alegria e energia. Parabenizo a Prefeitura Municipal de Parnamirim e as Secretarias de Turismo e Cultura por esse evento lindo que está top”, comentou.

Já no pranchão, abrindo a avenida, o público contou com o som da Banda Circuito Musical e Robson Paiva. No trio elétrico Ovny, Aduílio Mendes e a Banda Pretta levaram a multidão ao delírio. No Polo Pium subiram no palco Kanelinha CPI do forró e Gisele Alves.

A tradição que se repete a cada ano, dessa vez não podia ser diferente. É impossível encontrar alguém parado, que não esteja animado e sorridente nesse carnaval. O folião Márcio veio de João Pessoa com sua esposa e filhos, curtir a animação de Pirangi. “É a primeira vez que estamos aqui e já gostamos. Muito organizado, bandas boas, policiamento nas ruas e uma preocupação com todos”, afirma.

A integração das secretarias municipais está sendo uma peça fundamental para todo o sucesso desse evento. A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretarias de Limpeza Urbana (Selim), Serviços Urbanos (Semsur) e Obras Públicas (Semop), Secretaria de Meio Ambiente (Semur), Defesa Civil de Parnamirim (Sesdem), secretarias de Saúde (Sesad) e Assistência Social (Semas), todas estão empenhadas com o objetivo de garantir bem-estar, tranquilidade e segurança para todos os participantes.

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA TERÇA-FEIRA (21)

Palco – Praça São Sebastião: Corcel 2 (18h), Marcelo Miranda (21h) e Nara Costa (00h).

Pranchão – Av. Márcio Marinho: Ju santos (18h) e Júnior Bahya (23h).

Trio elétrico - Av. Márcio Marinho: Hery Freitas (20h) e Guilherme Ferri (23h).

Palco Pium – Orquestra do Papão (20h) e Caso sério (23h).

Postado Por: JEAN CARLOS XAVIER
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral