Saúde municipal conta com Central de Esterilização - 16/02/2023

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos atendimentos de saúde, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde, conta com uma Central de Esterilização com capacidade de atender a demanda de todo o município.

A iniciativa ocorre em parceria com a Universidade Potiguar (UnP) e atualmente chegou a atender cerca de 13 unidades de saúde em um dia. De acordo com a diretora da Central de Esterilização, Val Macedo, o serviço conta com veículo próprio, que realiza o recolhimento dos materiais de acordo com a rota estabelecida para o dia.

A diretora esclareceu que a Central serve como suporte para todos atendimentos de saúde que se encontram sem autoclave. “Antes, quando as autoclaves apresentavam algum defeito ou precisavam de manutenção, os atendimentos eram suspensos até que os equipamentos estivessem prontos e as vezes, demoravam pra voltar. Com a Central de Esterilização não é preciso ter esse tempo de espera”, afirmou.

As máquinas de esterilização podem receber materiais de pequenas cirurgias, de ginecologia, e principalmente de odontologia e enfermagem. O Serviço funciona de segunda a sexta nos horários de 8h às 12h e das 13h às 17h e funciona na sede da UnP de Parnamirim.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS