Prefeitura discute plano de revitalização do Centro de Parnamirim - 27/01/2023

A Prefeitura de Parnamirim, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento e Finanças (Seplaf), Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Obras Públicas (Semop), Meio Ambiente (Semur) e Serviços Urbanos (Semsur), realizou na manhã da última quinta-feira (26), uma reunião com o objetivo de discutir sobre o plano de revitalização do Centro de Parnamirim.

O projeto engloba a revitalização das áreas de circulação de pedestres, garantindo acessibilidade, reforço no monitoramento, deslocamento dos camelôs para um novo espaço, criação de um espaço gastronômico e áreas de convivência, além de um projeto de arborização e novos pontos para depósito e coleta de lixo.

O secretário de Planejamento e Finanças, Giovani Júnior, explica a importância do projeto. “É um projeto que exige a integração de várias secretarias, com recursos que fazem parte do FINISA e que a prefeitura já dispõe dele junto a Caixa Econômica Federal, para que possamos realmente transformar o Centro de Parnamirim tendo clareza da ligação com o território do Parque das Nações com a Felizardo Moura. Será extremamente importante, pois teremos um Centro revitalizado, fazendo com que gere-se um comércio, renda, empregabilidade e também uma qualidade para as pessoas que procuram aquele comércio tanto para as que moram naquele local”, disse.

“A previsão é que em março já sejam trabalhados efetivamente os projetos finais, executivos e orçamentários, para que em abril seja aberto o processo licitatório", completou o secretário da Seplaf, Giovani Júnior.

Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral