Prefeitura expande obras de infraestrutura por todo o município - 18/01/2023

Obras por toda a cidade. A Prefeitura de Parnamirim segue trabalhando por uma cidade com mais infraestrutura e as equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semop) estão em campo realizando diferentes serviços em vários bairros. Nova Parnamirim, Passagem de Areia e Emaús, são alguns exemplos. Por lá, as obras estão bem adiantadas.

No Caminho do Sol, as equipes estão trabalhando na reconstrução e drenagem da lagoa de captação. O sistema urbano de drenagem possui um importante papel no gerenciamento das águas pluviais, assegurando seu transporte em condições apropriadas para um meio receptor. O maior benefício de um sistema eficaz de drenagem urbana é a manutenção da saúde pública.

Outra frente de trabalho que segue a todo vapor, é o serviço relativo ao saneamento básico. Em Nova Parnamirim, nas Avenidas Ayrton Senna e Abel Cabral, as esquipes seguem trabalhando na instalação da tubulação de esgoto que fará o escoamento da região, em direção à estação de tratamento.

Já em Passagem de Areia, os serviços de pavimentação e drenagem na Estrada Vicinal seguem avançados. A estrada liga o bairro de Passagem de Areia à BR-304. A obra, orçada no valor de R$ 3,2 milhões, com recursos da Prefeitura e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai beneficiar a população, sendo mais uma via de acesso à rodovia federal.

O trabalho faz parte de um conjunto de obras que contempla a duplicação da RN-313, no bairro de Cajupiranga, em trecho entre a BR-101 e o retorno que acesso à Avenida Olavo Montenegro, além da construção de mais três novos mercados públicos.

No bairro de Emaús, a Prefeitura intensificou os trabalhos de tapa-buracos. Com duas equipes na frente de trabalho e 14 profissionais envolvidos, os serviços seguem avançados.

Texto: Saulo de Castro e Andrezza Barros

Foto: Ana Amaral