Prefeitura recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil - 09/01/2023

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana (SESDEM), recebeu nesta segunda-feira (9), no auditório do Centro Administrativo, a visita da equipe técnica do Serviço Geológico do Brasil, do Governo Federal.

Durante a reunião estavam presentes o coordenador da Defesa Civil do município, George Cunha, e os geólogos do Governo Federal, Adriana Baggio e Bruno Elldorf. O objetivo da visita é realizar o mapeamento geográfico e avaliar se existem riscos geológicos, como queda de falésias e problemas em ribanceiras e leitos de rios, a exemplo do que já realizam em outros municípios.

Todos os dados coletados, serão inseridos no Plano de Contingência da Defesa Civil municipal, que tem a finalidade de atender situações emergenciais e de calamidade pública. Após esta primeira reunião, os profissionais seguiram para conhecer as ribanceiras, localizadas no entorno da linha do trem, entre Boa Esperança e Cajupiranga, e vão definir os próximos locais a serem visitados.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL