Sesdem recebe 3 novas viaturas e o Projeto Educando no Trânsito entrega de diplomas a 2 mil crianças - 16/12/2022

Na manhã desta sexta feira (16), no ginásio do bairro da Liberdade, a Prefeitura de Parnamirim entregou à Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana três novas viaturas aos agentes de trânsito. Na ocasião, o prefeito Rosano Taveira e a vice-prefeita Katia Pires entregaram as chaves dos carros aos agentes de trânsito que terão mais mobilidade nas fiscalizações do município.

O momento também foi de entrega dos diplomas para 2 mil crianças do Projeto Educando no Trânsito das escolas municipais, estaduais e privadas que participaram do curso de capacitação de trânsito com noções básicas, teóricas e práticas de trânsito.

O secretário da Sesdem, Marcondes Pinheiro, falou que “é um sentimento de dever cumprido porque estamos preparando o motorista de amanhã. Nós ensinamos conhecimentos básicos, teóricos e práticos de educação de trânsito com uma mini-cidade que foi feita para esse curso. Com isso temos a certeza de que essas crianças serão multiplicadoras ensinado aos próprios pais como se comportarem diante de uma faixa de pedestre e obedecendo às sinalizações de trânsito e as suas leis.

O agente e instrutor de trânsito Lucas Oliveira falou que já está trabalhando com educação de trânsito desde 2006. "É um sonho ver tudo pronto. Por ter melhores condições temos uma mini- cidade para desenvolver esse trabalho com a parte prática. Quero aqui agradecer à administração pública na pessoa do prefeito Rosano Taveira por acreditar no nosso trabalho. Sempre que encontramos, ele sempre diz, continue educando", revelou.

Estavam presentes no evento os secretários de Educação Gildásio Figueredo e de Esporte e Lazer Vinícius Barros, Coordenadora de Educação de Trânsito Andrezza Fraceschini, Policias Federais, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito municipais, Detran RN Conselho Estadual de Trânsito,Departamento de Vigilância em Saúde do Programa Vida no Trânsito, professores e os vereadores Vavá Azevedo, Binho de Ambrósio, Thiago Fernandes, Léo Lima e Marquinho da Climed.

Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas