SEMAS promove formatura de idosos do Programa Viver - 09/12/2022

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta sexta-feira (9) a formatura do Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável.

O evento ocorreu no Parque Aluísio Alves, onde 28 idosos receberam o certificado de conclusão.

O Programa tem como objetivo principal promover a inclusão digital e social dos idosos. Além das aulas de informática, também oferece atividades de arte e cultura, de mobilidade física, saúde e sócio-assistenciais.

Na ocasião, a Secretária de Assistência Social, Alda Leda Taveira, parabenizou a todos os concluintes lembrando o quanto cada um é especial e merece ser valorizado e reconhecido por mais uma conquista.

Estavam presentes a secretária adjunta da SEMAS, Marta Lopes; o secretário de Esporte e Lazer, Vinicius Barros; o vereador Thiago Fernandes e a representante do Conselho Municipal do Idoso, Vitória Cavalcanti. Também participaram coordenadores da SEMAS, instrutor e familiares dos formandos.

Durante o evento houve o juramento e a entrega de certificados e brindes. Também ocorreu apresentação musical com o Quinteto da Fundação Parnamirim de Cultura.

A idosa Ilka de Lima é usuária do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Tereza e falou da importância do Programa para ela. "Esse curso representou muito para mim, aprendi muito e fiz amizades", afirmou.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL E CINTHIA OLIVEIRA