Escola Costa e Silva promove Rua Cidadã - 23/11/2022

A Escola Municipal Arthur da Costa e Silva, no Centro, realizou nesta quarta-feira (23) o Rua Cidadã, um evento que envolveu toda comunidade escolar e moradores do entorno da escola com objetivo de conscientizar a todos sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente.

A ação é a culminância do Projeto Anual “O Planeta que temos, o mundo que queremos”, que trata assuntos como preservação da água; coleta e descarte correto do lixo; mudanças climáticas; tipos de emergia; cuidados com os animais.

Na ocasião, os alunos realizaram apresentações musicais, de poesias e fantoches; houve participação do cordelista José Acaci e atividades como panfletagem e sorteio de brindes. Além disso, houve a entrega dos aparelhos eletroeletrônicos inutilizados coletados pelos alunos e moradores da rua.

A Escola também foi pioneira no projeto de arrecadação de livros da Caern, denominado Uma Gota de Leitura, através do projeto a Escola recebeu a doação de 500 livros. Uma dos momentos de destaque do evento foi a leitura da carta produzida pelos próprios alunos, solicitando ao presidente da Câmara, Wolney França, um kit de lixeiras de coleta seletiva, que será entregue posteriormente.

De acordo com a diretora Iris Karine o evento atingiu o objetivo. “Foi muito positivo, os alunos se estavam envolvidos e muito participativos. Também conseguimos levar o tema para comunidade”, ressaltou.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - Cedidas