SEMEC promove 1º Seminário de Práticas do Programa Tempo de Aprender - 23/11/2022
A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou nesta quarta-feira (23), no auditório do Centro Administrativo, o 1º Seminário de Práticas do Programa Tempo de Aprender. O Programa é realizado em parceria com o Governo Federal e tem o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.
O evento foi a culminância de vários encontros de capacitações realizadas em 2022, onde todos os assistentes de alfabetização do Tempo de Aprender apresentarão suas experiências exitosas com crianças de 1º e 2º ano.
Na ocasião, a secretária adjunta da SEMEC, Delmira Dalva, parabenizou a todos pelo trabalho realizado e ressaltou a importância de cada assistente participante para o aprendizado dos alunos, principalmente após um longo período sem aulas presenciais durante a pandemia. “Vocês estão no caminho certo”, declarou.
A programação iniciou com a apresentação da mediadora de leitura Jarlene Carvalho, da Escola Municipal Manoel Vicente de Paiva, que realizou a narrativa da biografia da escritora Auta de Souza. Em seguida, os assistentes apresentaram suas experiências.
A assistente Débora Neves, da Escola Municipal Luiz Carlos Guimarães, em Nova Parnamirim, falou o quanto foi importante pra ela. “Foi uma experiência única, nós passamos para o aluno o prazer pela leitura, através de técnicas lúdicas de aprendizado e ver o desenvolvimento dos alunos é muito gratificante, uma grande conquista”, afirmou.
Programa Tempo de Aprender
Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.
Postado Por:
JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de:
ASCOM - ANA AMARAL