Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMEC promove 1º Seminário de Práticas do Programa Tempo de Aprender - 23/11/2022

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou nesta quarta-feira (23), no auditório do Centro Administrativo, o 1º Seminário de Práticas do Programa Tempo de Aprender. O Programa é realizado em parceria com o Governo Federal e tem o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.

O evento foi a culminância de vários encontros de capacitações realizadas em 2022, onde todos os assistentes de alfabetização do Tempo de Aprender apresentarão suas experiências exitosas com crianças de 1º e 2º ano.

Na ocasião, a secretária adjunta da SEMEC, Delmira Dalva, parabenizou a todos pelo trabalho realizado e ressaltou a importância de cada assistente participante para o aprendizado dos alunos, principalmente após um longo período sem aulas presenciais durante a pandemia. “Vocês estão no caminho certo”, declarou.

A programação iniciou com a apresentação da mediadora de leitura Jarlene Carvalho, da Escola Municipal Manoel Vicente de Paiva, que realizou a narrativa da biografia da escritora Auta de Souza. Em seguida, os assistentes apresentaram suas experiências.

A assistente Débora Neves, da Escola Municipal Luiz Carlos Guimarães, em Nova Parnamirim, falou o quanto foi importante pra ela. “Foi uma experiência única, nós passamos para o aluno o prazer pela leitura, através de técnicas lúdicas de aprendizado e ver o desenvolvimento dos alunos é muito gratificante, uma grande conquista”, afirmou.

 

Programa Tempo de Aprender

Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+