Prefeitura realiza II Roda de Conversa sobre Saúde da População Negra - 18/11/2022

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde (SESAD), realizou nesta sexta-feira (18) a 2ª Roda de Conversa denominada “Saúde Integral da População Negra”. O evento ocorreu no Auditório do Centro Administrativo e faz parte das ações alusivas ao mês da Consciência Negra, promovidas pela Coordenadoria de Igualdade Racial.

O encontro reuniu gestores, representantes do Conselho de Igualdade Racial, profissionais da Saúde e da Assistência Social para discutir sobre políticas públicas que promovam melhorias das condições de saúde da população negra.

O grupo Pérola Negra do CRAS de Moita Verde abriu a programação com a apresentação de dança. Em seguida, a enfermeira Mariah Nascimento iniciou as palestras com o tema “Saúde Integral da População”. Também foi ministrado presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Maria Lúcia, sobre “Um olhar sobre a saúde das mulheres de axé de Parnamirim.

Também foi discutido sobre as doenças que mais acometem a população negra como anemia falciforme, biabetes mellitus tipo II e hipertensão arterial. Durante a roda de conversa foi tratado sobre o Painel Intersetorial sobre serviços e programas executados pela SEMAS.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL