Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Biblioteca da Escola Edmo Pinheiro lança seu primeiro livro - 14/11/2022

A Biblioteca Escolar André Neves, da Escola Municipal Edmo Pinheiro, em Cajupiranga, vai publicar o seu primeiro livro, intitulado “Leia de lá que eu Leio de cá”, idealizado pelas mediadoras de leitura, com a participação de alunos, professores e escritores do Rio Grande do Norte.

A obra surgiu após a premiação de um Projeto literário virtual da Biblioteca no Prêmio Nacional Criativos da Escola em 2021, período da pandemia, que concorreu com mais 315 projetos de 22 estados brasileiros e ficou entre os 10 melhores na categoria Educação. Com a premiação financeira, a equipe escolar decidiu investir no livro, que está em fase de conclusão e está previsto para ser publicado até o final do ano letivo.

O livro tem ilustrações do escritor e ilustrador André Neves, patrono da Biblioteca, e reúne textos autorais de quatro alunos da Edmo Pinheiro; relatos de memória sobre a inauguração e acontecimentos relacionados à Biblioteca, da turma do 5º ano que acompanharam a sua inauguração há 4 anos; e textos de escritores do RN que já contribuíram com atividades literárias da escola.

 

Escola Edmo Pinheiro no Prêmio Criativos da Escola

Com o projeto “Leitura Virtual: leia de lá que eu leio de cá”, inspirado no nome do poema “Cante lá que eu canto cá” do mestre da literatura popular Patativa do Assaré, a Biblioteca Escolar André Neves, da Escola Municipal Edmo Pinheiro, ganhou o prêmio "Criativos da Escola 2021", promovido pelo Instituto Alana.

Através projeto, as mediadoras de leitura Francisca de Assis e Ana Raquel promoveram a live “Tecendo Versos e Prosas” com o seu patrono, André Neves; e outros tantos intercâmbios dos municípios de Parnamirim com a cidade de Lagoa Nova e São José de Mipibu/RN envolvendo cerca de 280 alunos, do 1º ao 5º ano.

O Criativos da Escola tem o propósito de encorajar crianças e adolescentes a mudarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas e fortalecendo seu efetivo direito à participação.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ANGÉLICA VITALINO

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+