Prefeitura sedia Consulta Pública sobre redução de mortes e lesões no trânsito - 09/11/2022
A Prefeitura de Parnamirim está sediando nesta terça-feira (9) a Primeira Consulta Pública do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS-RN), que está ocorrendo durante todo dia no Auditório do Centro Administrativo.
O objetivo é dialogar com gestores e sociedade civil sobre metas e ações que contribuam com o propósito do PNATRANS de reduzir pelo menos 50% de mortes e lesões causadas em acidentes de trânsito em um período de 10 anos (2018 à 2028).
O evento é promovido pelo Núcleo de Segurança Viária da Polícia Rodoviária Federal (PRF-RN) e pelo Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN-RN) e contou com representantes estaduais do DETRAN, do Programa Vida no Trânsito e da Secretaria de Saúde Pública (SESAP).
Durante a abertura, o secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana (SESDEM), Marcondes Pinheiro, deu as boas vindas a todos os presentes e falou da gratidão de poder receber a todos para um evento tão importante. “Desejo que todos saiam com muitas ideias para colocar em prática e contribuir com um trânsito mais pacífico e seguro para todos os cidadãos”, declarou.
Também estavam presentes o representante da superintendência da PRF, Carlos Segundo; a técnica da Coordenação de Estatística do DETRAN, Francinésia Brito; e o Major César Fagundes, representando o comandante do CPRE, Castelo Branco.
Além de Parnamirim, também participaram autoridades e equipes de trânsito dos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, São José do Mipibú, Ceará-Mirim e Nísia Floresta.
Após a abertura, o chefe da delegacia de Caicó, Paulo Cunha, abriu o workshop para os gestores, abordando sobre a Importância do PENATRANS como política pública. Na sequência foram ministrados diversos temas como dados estatísticos, desafios, metas para 2023, pilares que compõe o PNATRANS e aquisições e contratações. O evento finaliza no horário da tarde com o momento de consulta pública aberto a toda população.
Postado Por:
JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de:
ASCOM - ROBSON VIEIRA