Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Saem as primeiras medalhas do JEPAR, no tênis de mesa - 08/11/2022

As primeiras medalhas do jogos escolares de Parnamirim foram entregues na tarde desta segunda – feira (7), no ginásio do IFRN nas competições de Tênis de Mesa. Ao todo foram 106 jogos e 48 atletas competindo nas modalidades pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

O tênis de mesa, também chamado de ping-pong, é um esporte criado na Inglaterra, no século XIX. E, hoje é um dos esportes mais populares que existem no Brasil. Os iniciantes da prática do esporte eram turistas ingleses no ano de 1905. Porém, pode-se dizer que foi no ano de 1912 que tiveram início as atividades organizadas do tênis de mesa no Brasil. 

E, nesta segunda, uma das grandes promessas do tênis de mesa de Parnamirim, o atleta do Colégio e Curso Ícaro Félix Júnior, ganhou a primeira medalha de ouro do JEPAR e a sua centésima medalha em jogos.  Ele falou que os jogos estão bastante competitivos no juvenil e é a terceira edição dos jogos escolares de Parnamirim que participa. “Essa é a minha terceira medalha de ouro no individual aqui em Parnamirim. A sensação sempre é a mesma: de estar começando. Quando ganho uma medalha é a mesma vibração. Eu sonho poder representar o Brasil em uma Olimpíadas. Recentemente fiquei em quinto lugar nos Jogos da Juventude e busco sempre melhorar para que um dia se Deus quiser, dê certo”, disse. 

O Secretário de Esporte e Lazer Vinícius Barros falou que está tudo ocorrendo como programado, “nesse quarto dia dos jogos houve um aumento do público. O Ginásio do IFRN estava lotado de jovens assistindo às partidas de futsal e a tendência é essa a partir de agora”, disse. 

Os outros medalhistas foram 2 lugar do Colégio e Curso Ícaro César Luna, e os terceiros colocados foram do Colégio e Curso Ícaro David Bastos e Thiago Pereira.


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Marciano Costa / Robson Vieira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+