Prefeitura reúne secretarias para definir a programação do Natal das Crianças - 27/10/2022

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) promoveu, na tarde da última quarta-feira (26), uma reunião para definir a programação do Natal das Crianças, evento que acontece há mais de duas décadas e estava paralisado devido à pandemia.

Além da solicitante SEMAS, estiveram presentes na sala de reunião do Gabinete Civil os representantes das secretarias de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano (SEMUR), Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Esporte e Lazer (SEL), Serviços Urbanos (SEMSUR), Limpeza Urbana (SELIM), Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), Educação e Cultura (SEMEC), Saúde (SESAD) e Gabinete Civil (GACIV).

A secretária de Assistência Social e 1º dama, Alda Leda, explica a importância do evento para o município. “O último que tivemos foi em 2019. Com a pandemia, não foi possível realizá-lo nos anos posteriores. É uma festa tradicional que acontece há mais de vinte anos e agora, retomando a iniciativa, faremos uma grande divulgação. A nossa expectativa é que participem 8 mil crianças, aproximadamente”, disse.

Segundo e secretário do Gabinete Civil, Homero Grec, são positivas as expectativas. “É a primeira de uma série de reuniões que acontecerão com o objetivo voltado para o resgate do espírito natalino pós-pandemia que tanto precisamos”, comentou.

O evento que está previsto para o dia 18 de dezembro, das 13h às 17h, no parque Aristófanes Fernandes, contará com a presença de papai noel, atrações musicais e distribuição de lanches e brindes.

Texto: Jean Xavier

Postado Por: Saulo Tarso de Castro